Notícias
 
PORTO DE IMBITUBA ABRIGA CATAMARÃ DA AERONÁUTICA 


A fabricante de barcos especializada em Catamarãs
abre novo nicho de mercado na cidade portuária

Está ancorada no Porto de Imbituba (SC) a embarcação do tipo Catamarã, produzida na própria cidade pela empresa BB Barcos. Ele pesa 18 toneladas e mede 18,30m de comprimento e 6,20m de largura é um dos melhores meios para transportar pessoas, tanto pelo seu conforto interno, quanto pelo seu formato que evita o choque com as ondas, diminuindo a sensação de balanço dentro embarcação. De propriedade da Aeronáutica, seu destino é São Luiz, no Maranhão. A operação que colocou o barco na água foi feita pela Santos Brasil.

Os barcos da empresa, negócio que começou e cresceu em Porto Alegre, hoje fazem travessias como a do rio Guaíba (RS). Com área situada no bairro de Nova Brasília, em Imbituba, a BB Barcos gera 50 postos de trabalho, sendo 30 diretos e 20 indiretos, e traz um novo nicho de mercado para a cidade. Este é o primeiro de três Catamarãs encomendados pela Aeronáutica e mais cinco já foram comprados por consumidores particulares.

Jeziel Pamato de Souza, Administrador do Porto de Imbituba, acredita que o fato de o Porto ser a porta de saída para estes Catamarãs é importante na divulgação do potencial da cidade portuária. “O mercado de barcos movimenta grandes cifras em todo o mundo e a partir do momento em que embarcações como o Catamarã são produzidas e colocadas na água em Imbituba o nome da cidade ganha uma nova referência”, comenta.

Para o fabricante, Raul Machado, Imbituba foi escolhida para a instalação da fábrica por ter um Porto e pela logística do comércio náutico, já que está mais perto de seus consumidores finais. “A maioria de nossos clientes estão em São Paulo, Rio de Janeiro, Norte e Nordeste do Brasil. É vantajoso estar aqui porque todo o corpo da empresa está em um só lugar e assim ganhamos em produtividade”, explica o empresário, que há 28 anos atua no mercado e é especialista na construção de Catamarãs.

 

 

Mais informações:

Emanuelle Querino
Assessoria de Comunicação
Companhia Docas de Imbituba
Tel: |48| 3355 8900 | Cel: |48| 9616 0750
Email: emanuelle@portosuleditora.com.br

Site: www.cdiport.com.br

 
 
© 1997-2012 - Companhia Docas de Imbituba