Notícias
 
CAP É CONVIDADO A PROPOR AÇÕES NO ENAEX 2012 


Encontro Nacional de Comércio Exterior reunirá autoridades dispostas a ouvir
as necessidades do setor logístico brasileiro.

13/06/2012

O Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do Porto de Imbituba (SC) foi convidado para propor ações a serem reivindicadas ao Governo Federal no Encontro Nacional de Comércio Exterior -ENAEX 2012. Através do Coordenador de Logística da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), Jovelino Pires, o CAP apresentará reivindicações do setor que beneficiem o Porto de Imbituba sua região de influência.

O evento acontecerá em setembro e é uma oportunidade de conversar com os órgãos públicos sobre as necessidades de todo o país. “Estou muito interessado na participação de Imbituba. Queremos saber o que podemos pedir para esta região”, afirma Pires, convidando os conselheiros a fazerem as propostas e a participarem dos debates e palestras do evento.

Gilberto Barreto prontificou-se em redigir o documento, com a colaboração dos conselheiros. Ao agradecer ao professor Jovelino Pires pela apresentação, o presidente do CAP afirmou que “temos muitas necessidades e elas incluem a infraestrutura de acesso ao porto, representada tanto na duplicação do Acesso Norte a Imbituba como na implantação da Ferrovia Litorânea, integrada com a Ferrovia Teresa Cristina e conectando Imbituba com a malha ferroviária nacional, expandindo as fronteiras do porto aos mercados do Sudeste e Centro-Oeste. Aí também se inclui a conclusão da BR-285 que permitiria aos produtores do extremo sul catarinense e do norte do Rio Grande do Sul a movimentação de cargas pelo Porto de Imbituba”, afirmou.

Todos os conselheiros serão solicitados a participar e o Administrador do Porto, Jeziel Pamato, vê na oportunidade uma prova do quanto o Porto de Imbituba pode contribuir para a economia de Santa Catarina. “Estamos sendo convidados para propor alternativas que beneficiem nossa região de influência. Obras de infraestrutura, fim de gargalos logísticos, ações políticas que incentivem o comércio exterior, são opções que podemos considerar no momento do pedido. Imbituba é privilegiada em ter este espaço para suas reivindicações”, acredita.

 

Mais informações:

Emanuelle Querino
Assessoria de Comunicação
Companhia Docas de Imbituba
Tel: |48| 3355 8900 | Cel: |48| 9616 0750
Email: emanuelle@portosuleditora.com.br

Site: www.cdiport.com.br

 
 
© 1997-2012 - Companhia Docas de Imbituba