Notícias
 
PORTO DE IMBITUBA E PONTE DE LAGUNA: DUAS VIAS PARA O DESENVOLVIMENTO 


As obras da ponte sobre o Canal de Laranjeiras em Laguna e a dragagem do Porto de Imbituba são essenciais para o desenvolvimento efetivo da Região Sul de Santa Catarina.

20/05/2012

O Porto de Imbituba (SC) será beneficiado com a obra da Ponte de Cabeçudas, em Laguna. Com a duplicação do trecho o gargalo logístico do sul do estado seria dissolvido, facilitando o transporte de carga do interior até o Porto pela rodovia BR-101. Somando a ponte duplicada às obras de dragagem, a qual está em licitação, e o pleno funcionamento da Ferrovia Tereza Cristina, o transporte de mercadorias em Santa Catarina será globalmente beneficiado.

Jeziel Pamato, Administrador do Porto de Imbituba, entende que as obras demoraram, mas acredita que o desenvolvimento não pode mais esperar. “Estamos contando os dias para que as obras de dragagem iniciem. Recebendo os maiores navios em operação no mundo, com as principais linhas passando por aqui, os números de movimentação crescerão significativamente no Porto e em sua região de abrangência. Isso representa trabalho e renda, aquecendo a economia regional”, afirma.

O Administrador explica que com a finalização das obras rodoviárias, o fluxo de caminhões é facilitado, pois o tempo e o custo da viagem diminuem, e as empresas que movimentam suas mercadorias por outros portos do estado, terão mais vantagens logísticas utilizando o Porto de Imbituba. “Nossa administração sempre trabalhou para que este momento chegasse. Estamos no caminho de um desenvolvimento permanente e a ponte é uma peça fundamental neste cenário”, diz.

 

Mais informações:

Emanuelle Querino
Assessoria de Comunicação
Companhia Docas de Imbituba
Tel: |48| 3355 8900 | Cel: |48| 9616 0750
Email: emanuelle@portosuleditora.com.br

Site: www.cdiport.com.br

 
 
© 1997-2012 - Companhia Docas de Imbituba