PORTO DE IMBITUBA AUMENTA O SEU CALADO  
  O Administrador do Porto de Imbituba, Jeziel Pamato de Souza, assinou hoje (05.02.2009) a Ordem de Serviço que estabeceu os novos calados para o Canal de Acesso, Bacia de Evolução, Canal de Aproximação e Berços de Atracação do Porto de Imbituba, depois que foi completada uma das etapas da dragagem de aprofundamento que vem sendo executada no porto. Realizado o levantamento das profundidades, o relatório técnico foi apresentado à CPSC - Capitania dos Portos de Santa Catarina, a quem cabe a ação legal de coordenar os trabalhos de estabelecimento e divulgação do calado máximo recomendado para os portos brasileiros.

          Uma vez expressa a avaliação da CPSC, cumpre à Administração do Porto estabelecer o calado e divulgá-lo, o que foi objeto da Ordem de Serviço nº 1/2009, desta data.
 
          Os navios que acessarem o Porto de Imbituba encontrarão profundidades mínimas de 11,70m no acesso e 11,50m no Berço 3, o que lhes permite um calado máximo de 10,80m na maré zero (estabelecida pela DHN -  Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha do Brasil). Com marés de 0,50m de amplitude, os navios podem acessar o porto com calado de até 11,30 m.
 
          Os valores das profundidades mínimas e calados máximos perdurarão somente até a conclusão das demais etapas dos serviços de dragagem. No máximo até o mês de março/09 a Administração do Porto submeterá à Capitania dos Portos novo levantamento batimétrico (das profundidades), o que ampliará ainda mais o calado dos navios que demandam o Porto de Imbituba.

 

 
Mais Notícias

 

Resolução Mínima de 800x600 © 1997-2009 - Companhia Docas de Imbituba