Notícias
 
Porto de Imbituba recebe peça de 185 toneladas para fábrica de cimento 


Operação foi realizada no terminal de carga geral
da Santos Brasil Logística

Matéria: Michele Cardoso (Assessoria CDI)
02/08/2010

Uma operação no terminal de carga geral do Porto de Imbituba, operado pela Santos Brasil Logística, chamou a atenção por descarregar 221 peças com peso total de 960 toneladas. Uma das peças, um moinho de cimento que pesa aproximadamente 189 toneladas (peso bruto), foi descarregada na manhã desta segunda-feira e necessitou de um procedimento especial para o seu içamento e transporte terrestre. A peça embarcou no porto de Jingtang, na China, e será utilizada na instalação de uma usina de cimento em Imbituba (SC). Esta é a unidade com maior tonelagem já descarregada no Porto de Imbituba.

"O objetivo do Porto de Imbituba é tornar-se referência em descarregamentos de carga geral. Estamos localizados em uma área de influência estratégica, onde diversas fábricas, usinas e empresas estão sendo instaladas e precisam receber seus componentes por meio da importação. Nosso objetivo é fidelizar estes clientes da Região Sul de Santa Catarina e Norte do Rio Grande do Sul para que futuras operações deste tipo também sejam realizadas pela fronteira Imbituba", declarou o Administrador do Porto, Jeziel Pamato de Souza.

Para o transporte marítimo e içamento da carga, foi necessário o uso de uma embarcação especial para carregamentos pesados. O navio polivalente da classe P-série, Beluga Mumbai (Beluga Chartering GmbH, da Alemanha), iniciou sua viagem na China, nos portos de Shangai e Jingtang, e atracou em Imbituba no sábado com previsão de saída ainda nesta segunda-feira. A embarcação dispõe de três guindastes, sendo um com capacidade para 120 toneladas e outros dois com capacidade para 400 toneladas cada um.

A Santos Brasil Logística fará a armazenagem e posterior liberação destes itens para o cliente. Além da fábrica em Imbituba, algumas peças descarregadas nesta operação serão utilizadas em uma usina de cimento que está em instalação nos municípios de Vidal Ramos (SC) e Natal (RN).

Informações Gerais

Navio: Beluga Mumbai
Armador: Beluga Chartering GmbH (Alemanha)
Origem: Shangai (China)
Atracação em Imbituba: 31/07, às 19h
Carga total: 221 peças totalizando 960,052 tons
Início da Operação: 01/08, às 07h
Término da Operação: 02/08, às 12h
Tempo de Operação: Três períodos
Operação e Armazenagem: Santos Brasil Logística

 

Mais informações:

Emanuelle Querino
Assessoria de Comunicação
Companhia Docas de Imbituba
Tel: |48| 3355 8900 | Cel: |48| 9616 0750
Email: emanuelle@portosuleditora.com.br

Site: www.cdiport.com.br

 
 
© 1997-2012 - Companhia Docas de Imbituba