Notícias
 
Porto de Imbituba prestigia Santos Brasil na Intermodal 
 

Intermodal

Matéria: Michele Cardoso (Assessoria CDI)

O Administrador do Porto de Imbituba, Jeziel Pamato de Souza, esteve presente na Intermodal - a maior feira de Logística da América Latina, em São Paulo, dia 6 de abril, prestigiando o anúncio de novos investimentos da Santos Brasil, que oficializou a compra de dois guindastes Super Post Panamax no valor total de US$ 15 milhões para equipar o Tecon Imbituba.

Os equipamentos da fabricante chinesa ZPMC serão entregues em 15 meses, prazo em que a obra de ampliação do cais para 660 metros de comprimento e o aprofudamento do Porto de Imbituba para 15 metros já deverão estar prontos, possibilitando assim a atracação de grandes navios com capacidade para mais de 7 mil TEU's (unidade equivalente a um conteiner de 20 pés).

"Com esse investimento, a Santos Brasil reforça seu objetivo de posicionar todos seus terminais de contêineres entre os mais eficientes do mundo, preparando-os para receber os maiores navios em operação em outros países", destacou Antônio Carlos Sepúlveda, diretor-presidente da Santos Brasil.

Santos Brasil Logística - Como parte da estratégia para ampliar sua atuação no setor logístico, a Santos Brasil adquiriu no início deste ano 83 novos semi-reboques e carretas, utilizados pelo Terminal Rodoviário da Alemoa, em Santos. Esses equipamentos são usados no transporte de cargas - em contêineres e fracionadas - entre a Santos Brasil Logística e o Tecon Santos. Até o final do primeiro semestre, a empresa também pretende levar para Imbituba a atividade de transporte rodoviário, que oferecerá serviços de apoio à navegação de cabotagem e de longo curso integrados com o Tecon Imbituba.

Mais informações:

Emanuelle Querino
Assessoria de Comunicação
Companhia Docas de Imbituba
Tel: |48| 3355 8900 | Cel: |48| 9616 0750
Email: emanuelle@portosuleditora.com.br

Site: www.cdiport.com.br

 
 
© 1997-2012 - Companhia Docas de Imbituba