Notícias
 
Reunião sela o diálogo entre empresas portuárias e autoridades aduaneiras em Imbituba 

Autoridade Portuária e órgãos intervenientes reuniram-se nesta terça-feira, 7 de dezembro, com arrendatários e operadores do Porto de Imbituba


Nesta terça-feira, dia 07 de dezembro, representantes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), Receita Federal e Vigiagro (Vigilância Agropecuária Internacional) reuniram-se com arrendatários, operadores e a Autoridade Portuária de Imbituba, na sede da Companhia Docas de Imbituba, a fim de fortalecer o diálogo em relação ao cumprimento das legislações aduaneiras que regem as fronteiras brasileiras.

"A Companhia Docas de Imbituba está comprometida com a execução e a cobrança junto aos seus arrendatários e operadores do cumprimento das leis a fim de equiparar-se em qualidade e segurança aos maiores e melhores portos do país. Queremos posicionar o Porto de Imbituba como uma das melhores e mais eficazes fronteiras do Mercosul e sabemos que o caminho ainda é longo" afirmou o Administrador do Porto de Imbituba e representante da Autoridade Portuária na reunião, Jeziel Pamato de Souza.

Entre os objetivos do encontro, o principal deles diz respeito ao esclarecimento sobre intervenções destes órgãos junto às empresas do setor portuário, o rigor dos controles em áreas de fronteira e o monitoramento constante quanto ao cumprimento da legislação, o que requer extrema eficiência do setor onde se aplica a regulação. Na ocasião, os representantes federais afirmaram ainda que a integração destes órgãos em Imbituba fortalece e dá credibilidade e legitimidade à atuação das autoridades, bem como amplia o nível de qualidade das instalações nesta fronteira, garantindo ainda a segurança necessária à área portuária no que tange à saúde humana e à economia nacional, por exemplo.

"Nossa atribuição, enquanto Autoridade Portuária, corresponde a um elemento facilitador do comércio internacional. Estas reuniões colaboram bastante para o estabelecimento do diálogo e auxiliam diretamente o nosso trabalho. A presença das autoridades em uma reunião direta com nossos arrendatários, operadores e prestadores de serviços é essencial para que o Porto de Imbituba torne-se cada vez melhor e mais seguro para proprietários de carga, armadores, empresas do setor portuário e investidores. Além disso, como fronteira brasileira, a eficiência dos serviços aduaneiros e de regulação dentro do porto assegura também o bem-estar da população em geral", completou o gestor.

 

 

Mais informações:

Emanuelle Querino
Assessoria de Comunicação
Companhia Docas de Imbituba
Tel: |48| 3355 8900 | Cel: |48| 9616 0750
Email: emanuelle@portosuleditora.com.br

Site: www.cdiport.com.br

 
 
© 1997-2012 - Companhia Docas de Imbituba