Notícias
 
Conselho de Autoridade Portuária quer implantar Trilha do Farol em 2010


Encosta que contorna o Porto de Imbituba e protege a enseada da Praia da Vila é um mirante natural e celeiro de diversas espécies da avifauna

Trilha do Farol

Matéria: Michele Cardoso
KRILL Assessoria CDI

O Morro do Farol, localizado no canto esquerdo da Praia da Vila, garante um visual panorâmico das belezas naturais de Imbituba - a Leste, tem mirantes naturais da Praia da Vila - e também do desenvolvimento pelo qual a cidade passa - a Oeste e possível visualizar toda a área portuária que está em expansão na cidade, colocando Imbituba como pólo logístico do Sul do Brasil. O projeto da Trilha do Farol, coordenado pelo Conselho de Autoridade Portuária do Porto de Imbituba - CAPPI -, está pronto e aguarda apoiadores e patrocinadores para a sua implantação. O objetivo é que a Trilha esteja acessível para todos até o final deste ano.

"O CAPPI é o guardião da trilha desde 2003 e queremos que ainda neste ano o projeto seja colocado em execução. São necessárias algumas intervenções para que sejam evitados os pontos com risco de erosão. Com as melhorias, a trilha poderá ser frequentada por pessoas de qualquer idade, oferecendo segurança e incríveis momentos de interação com o ambiente", destacou o Presidente do CAPPI, Gilberto Barreto.

Enquanto a execução ainda não se inicia, uma nova placa de sinalização no acesso ao Morro do Farol está em produção com o objetivo de informar ao público sobre os cuidados necessários ao entrar na área e também a respeito das belezas que podem ser encontradas no local.

Além de uma espetacular vista do Porto e da cidade, espécies de vegetação nativa e também exótica, exuberância no refúgio de diversas aves e show de baleias franca no inverno são algumas das atrações que a Trilha do Farol oferece.

O projeto da Trilha do Farol é uma iniciativa da comunidade, representada pela Associação dos Moradores da Rua de Baixo, Associação de Pescadores e Associação de Surfe de Imbituba, com o apoio da Prefeitura Municipal de Imbituba, além de universidades e empresas portuárias.

 

CDI disponibiliza Levantamento da Avifauna de Imbituba para download

Mais informações:

Emanuelle Querino
Assessoria de Comunicação
Companhia Docas de Imbituba
Tel: |48| 3355 8900 | Cel: |48| 9616 0750
Email: emanuelle@portosuleditora.com.br

Site: www.cdiport.com.br

 
 
© 1997-2012 - Companhia Docas de Imbituba