Notícias
 
Porto participa do lançamento de universidade em Imbituba 

 

UNIBAVE oficializa mais dois cursos universitários
para a região

Matéria: Michele Cardoso (Assessoria CDI)

UNIBAVE

Em nome do Administrador do Porto de Imbituba, Jeziel Pamato de Souza, o representante do Governo Federal no Conselho de Autoridade Portuária do Porto de Imbituba (CAPPI), Gilberto Barreto,  participou do ato de lançamento dos cursos de Engenharia de Produção e de Ciências Contábeis do Unibave (Centro Universitário Barriga Verde), dirigindo-se aos novos alunos e à comunidade de Imbituba em defesa de uma universidade que não esteja atrelada a partidos políticos que eventualmente estejam no poder: “Estamos aqui construindo um sonho. Isso só foi possível porque vontade e sonho têm que estar em tudo que é pioneiro. E nós mostrar que o que se faz em Imbituba é bem feito”, destacou Barreto.

"A Universidade é um projeto eterno, deve buscar todas as alianças possíveis, inclusive alianças políticas mas de forma independente. Os políticos passam, mas a universidade fica", completou o profissional, que também é conselheiro da Associação do Ensino Superior de Imbituba – ADESI, que viabilizou o convênio que trouxe o Unibave a Imbituba, com apoio da Companhia Docas de Imbituba, da Prefeitura Municipal e de diversas instituições e empresas locais.

Sobre o tema de seu entusiasmado discurso aos alunos, Barreto afirmou que a universidade não poderá servir de trampolim político a ninguém, sob pena de se vincular partidariamente e perder a independência de que necessita para buscar apoios políticos em todos os níveis de governo e em todos os partidos. Citou, como exemplo, o apoio desinteressado que a universidade vem recebendo do Prefeito José Roberto Martins, sem o qual passariam muitos anos até que se conseguisse a estrutura física e o apoio em estágios aos alunos de Imbituba. “Espero que outros prefeitos da região continuem a se mobilizar para a implantação da nossa futura Universidade dos Lagos Catarinenses”, concluiu.

UNIBAVE

Indagado pela reportagem, o representante do Porto de Imbituba, Gilberto Barreto, destacou o quanto o Administrador do Porto, Jeziel Pamato de Souza, que durante a ocasião encontrava-se em São Paulo, gostaria de estar presente a esta solenidade, já que foi ele um dos idealizadores do campus em Imbituba, juntamente com o professor Antonio Tavares, chefe de gabinete da Reitoria do Unibave.

A cerimônia ocorreu no dia 18 de março, na Câmara Municipal de Vereadores de Imbituba, aberta pelo Reitor do Unibave, Celso de Oliveira Souza, que explicitou os objetivos da universidade ao instalar-se em Imbituba, buscando completa integração com os desejos da comunidade, como lhe foram transmitidos nas diversas reuniões que manteve em Imbituba.  A  pró-reitora de ensino de graduação, Marlene Zwierewicz, destacou que os cursos de Engenharia de Produção e Ciências Contábeis, somados ao curso de Administração já em funcionamento, são todos voltados às atividades do município com base na indústria, na logística e no comércio exterior.

O prefeito José Roberto Martins encerrou a cerimônia com a palestra “Imbituba - Estágio Atual, Desenvolvimento e Perspectivas”, na qual demonstrou em gráficos aos estudantes universitários o expressivo crescimento do município nos últimos cinco anos. “Saímos do sexto para o segundo lugar entre as maiores economias da Amurel, a terceira no sul de Santa Catarina, atrás apenas de Criciúma e Tubarão”, destaca com fundamento nos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O ato contou com a participação de lideranças políticas, da administração municipal e professores do Unibave, de Imbituba e Orleans.

 

Mais informações:

Emanuelle Querino
Assessoria de Comunicação
Companhia Docas de Imbituba
Tel: |48| 3355 8900 | Cel: |48| 9616 0750
Email: emanuelle@portosuleditora.com.br

Site: www.cdiport.com.br

 
 
© 1997-2012 - Companhia Docas de Imbituba