PROCESSO DE LICITAÇÃO  
ETAPA DE HABILITAÇÃO PARA ARRENDAMENTO DE TERMINAL DE CONTÊINERES 
POR CONCORRÊNCIA - EDITAL N° 1/2007

TRÊS DOS MAIORES OPERADORES DE CONTÊINERES DO BRASIL QUEREM TERMINAL DE CONTÊINERES DO PORTO DE IMBITUBA

             Foi aberta ontem (29/01/2008) a concorrência pública para o arrendamento do Terminal de Contêineres do Porto de Imbituba. Três dos maiores operadores portuários do Brasil se candidataram ao arrendamento: a Wedelia Participações (do Terminal de Contêineres da Santos Brasil – SP), a Libra Terminais (Terminais nos Portos do Rio e de Santos) e a Wilport Operações Portuárias (Terminais dos Portos de Rio Grande – RS e de Salvador – BA).

             A proposta mínima é de R$ 77 milhões (VPL - valor presente líquido), para um contrato de 25 anos, podendo ser renovado por mais 25 anos. O vencedor da licitação, entretanto, somente será conhecido depois de analisada a documentação de habilitação e as propostas de metodologia de execução, o que deve acontecer no mês de fevereiro.

             Para o Administrador do Porto de Imbituba, Jeziel Pamato, o processo licitatório somente foi possível com o apoio da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) e do Tribunal de Contas da União (TCU) que  analisaram toda a documentação e recomendaram os ajustes finais no edital, fazendo de Imbituba o primeiro porto no Brasil a adotar a nova metodologia aprovada pela União para arrendamentos portuários.

             O Administrador do Porto agradeceu aos políticos catarinenses que apoiaram o processo, bem como às lideranças dos trabalhadores portuários, que entenderam a importância do projeto para  a cidade de Imbituba, e principalmente ao Prefeito de Imbituba, José Roberto Martins que foi decisivo em suas ações para a liberação da Licitação pelas Autoridades (ANTAQ e TCU).

             O Prefeito Beto Martins fez rápida visita à sessão pública da Comissão de Licitação, numa demonstração de reconhecimento da importância do evento para a economia de Imbituba, o que foi percebido pelos empresários presentes.

ACOMPANHE TODO O PROCESSO


HISTÓRICO DE NOTÍCIAS:

- Saiu o resultado!  Termina com sucesso a Licitação do Terminal de Contêineres.  (saiba mais) (14/03/2008).

- Veja o resultado dos Recursos levantados na Fase de Habilitação.  (saiba mais) (28/02/2008).

- Licitação Terminal de Contêineres: Prosseguem os estudos das propostas de habilitação.  (saiba mais) (14/02/2008)

- ATA da reunião reservada da  Comissão Especial de Licitação referente a licitação do Terminal de Contêineres.  (saiba mais) (06/02/2008).

- Início da etapa de Habilitação no processo de Licitação de Arrendamento de Terminal de Contêineres (saiba mais) (30/01/2008)

- Reaberto o processo de Licitação de Concorrência para Arrendamento de Terminal de Contêineres (saiba mais) (18/12/2007).


- Audiência Pública para Arrendamento de Terminal de Contêineres
(saiba mais) (21/06/2007).

 

 

 
Resolução Mínima de 800x600 © 2008 - Companhia Docas de Imbituba